quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo espaço para a comunicação


Com o objetivo de levar um ensinamento ético seguindo os preceitos cristãos, a Fundação Boas Novas, mantenedora da faculdade homônima criou o curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. A idéia inicial era capacitar os funcionários da Rede de Rádio e Televisão, mas o interesse do público externo fez aumentar o número de alunos, o que motivou o crescimento do curso e da instituição. Hoje, a Faculdade Boas Novas atua na graduação em quatro cursos: Ciências Teológicas, Pedagogia, Administração e Comunicação Social com habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.


Atualmente, as aulas do curso de comunicação funcionam em duas instalações: no prédio principal e no anexo, onde funcionam também a biblioteca e os cursos de pós-graduação. “Em breve, os alunos poderão usufruir de um novo espaço destinado ao curso”, garante a diretora acadêmica da FBN, professora Maria José, em entrevista exclusiva para o ComunicArte. Ela adianta que este novo prédio está incluso no projeto de expansão da faculdade.
O espaço acadêmico possui dois andares, sendo que na parte superior serão as salas de aula, onde os alunos receberão os ensinamentos teóricos; e no piso inferior um laboratório, já em pleno funcionamento, que abriga os estúdios de rádio e televisão da Rede Boas Novas. Segundo a diretora, o complexo de comunicação ainda deve contar com outro diferencial, a criação de uma biblioteca setorial específica para o curso.


Com a conclusão da primeira turma de jornalismo, em 2010, o curso ganha o reconhecimento no mercado de trabalho e dá aos egressos a missão de fazer a diferença, atuando de forma competente, ética e dando credibilidade ao ensino almejado pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário